Coleta de Dados - Sistema Educacional Brasileiro - SEB

Coleta de Dados - Sistema Educacional Brasileiro - SEB

por Igor Brasil - Gestor Moodle -
Número de respostas: 0


Caro estudante do Campus Muzambinho do IFSULDEMINAS ,  o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP criou o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) que deverá ser preenchido e sempre atualizado por todas as Instituições Brasileiras de Educação. 

Com os dados armazenados nesse novo sistema o governo federal espera formular, implementar, executar e avaliar políticas públicas mais adequadas e específicas para a educação brasileira. Além disso, pretende através dele oferecer serviços tanto para as Instituições de Ensino, quanto para VOCÊ ESTUDANTE, sendo uma das primeiras iniciativas a criação da ID Estudantil. Ferramenta gratuita, digital e destinada aos estudantes da educação básica, tecnológica e superior. 

A emissão da ID poderá ser feita por meio de aplicativo de celular e possibilitará o pagamento de meia-entrada em teatros, shows, cinema e diversos outros eventos culturais, um direito adquirido pelos jovens estudantes brasileiros.

Para tanto será necessário que todas as instituições de ensino, incluindo o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realize a inserção correta e completa dos dados solicitados pelo sistema. Essa é portanto a intenção desse formulário, coletar as informações requeridas.

Assim pedimos que respondam às questões apresentadas de forma fidedigna ATÉ A DATA LIMITE DE 29/11/2019, para podermos informar ao SEB corretamente. 

Desde já agradecemos sua colaboração!!!